Na tarde desta quinta-feira (15), um homem armado com uma faca invadiu o gabinete do vereador Carlão pelo Bem (PL), na Câmara Municipal de João Pessoa, capital da Paraíba. O suspeito foi imobilizado pelo próprio vereador e detido pela polícia, sendo encaminhado à Central de Polícia Civil.
De acordo com o vereador, o homem era conhecido por frequentar a mesma comunidade religiosa que ele. Os dois já haviam se desentendido anteriormente, após o suspeito ser flagrado entrando no banheiro feminino da igreja e mexendo na caixa de doações.
Carlão afirmou que esta foi a terceira vez que o homem apareceu na Câmara perguntando por ele, mas apenas nesta quinta os dois chegaram a se encontrar pessoalmente. Após a sessão, o suspeito entrou no gabinete e, ao ser abordado, começou a falar de forma confusa e tentou sacar a faca que carregava na cintura.
“Na hora em que ele tentou puxar a faca, eu reagi imediatamente. Foi uma situação tensa, mas graças a Deus consegui imobilizá-lo sem maiores ferimentos”, relatou o vereador, em entrevista à imprensa na Central de Polícia.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu os dois para a delegacia. Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado por não ter chegado a ferir o parlamentar. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ameaça, já que o caso foi enquadrado como infração de menor potencial ofensivo.
Apesar do susto, Carlão disse estar tranquilo, mas reforçou a necessidade de maior segurança dentro da Câmara. “Essa situação mostra como qualquer um pode entrar com uma arma branca em um ambiente público e causar risco. Isso precisa mudar”, alertou o parlamentar.
