O governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu nesta quinta-feira (15) com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Júlio Pinheiro, e o conselheiro do TCE do Acre (TCE-AC), Ronald Polanco, para discutir os avanços da pauta ambiental na região amazônica.
Júlio Pinheiro, que também é presidente do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa, apresentou propostas ao governador acreano relacionadas aos cuidados com o meio ambiente.
O governador Cameli destacou o compromisso de sua gestão com questões socioambientais, citando iniciativas como o Selo Verde e a Agenda Acre 10 Anos, que visam promover o desenvolvimento sustentável no estado.
O conselheiro Júlio Assis ressaltou a urgência de alinhar ações com o Consórcio Amazônia Legal para apresentação na Conferência das Partes (COP-30), programada para 2025 no Pará.
A secretária de Estado de Meio Ambiente, Julie Messias, destacou a implementação da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável no ensino regular em todos os 22 municípios acreanos, mencionando o Selo Verde como uma das iniciativas nesse sentido.