Continua depois da publicidade

Para identificar demandas operacionais e melhorar a eficiência das forças de segurança, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou, nesta quinta-feira (20/02), uma inspeção na delegacia e no batalhão da Polícia Militar de Maués. A visita também avaliou questões estruturais e as condições de trabalho dos agentes.

O promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros, responsável pela ação, enfatizou a importância do diálogo interinstitucional para a evolução dos índices de segurança pública no município. “A segurança pública é um trabalho conjunto, e o Ministério Público busca atuar como um elo entre os diferentes entes públicos para que possamos encontrar soluções efetivas e sustentáveis. Quando as instituições dialogam e se apoiam mutuamente, quem ganha é a população, que passa a contar com um serviço mais eficiente e estruturado”, ressaltou.

Após a inspeção, o MPAM realizou uma reunião com representantes da Prefeitura de Maués para discutir possibilidades de colaboração entre o Executivo municipal e as forças de segurança. Durante o encontro, foram debatidas formas de apoio logístico, material e humano para o fortalecimento da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da possível implantação de uma Guarda Civil Municipal e da instalação de uma base do Corpo de Bombeiros no município.

“Sabemos que a segurança pública é um desafio que envolve diferentes esferas do poder público. Por isso, é essencial construir parcerias e alinhar como cada instituição pode contribuir para um ambiente mais seguro e organizado para a população”, completou o promotor Caio Fenelon.

O MP segue acompanhando de perto as questões relacionadas à segurança pública em Maués e continuará atuando junto aos órgãos competentes para garantir que as melhorias necessárias sejam implementadas.

Texto: Ascom
Foto: Caio Fenelon

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version