Manaus (AM) – O empresário e ex-vereador Ronaldo Tabosa, filiado ao partido Avante, foi preso na manhã desta quarta-feira (04), durante a deflagração da Operação Tesouro Oculto. Esta operação, coordenada pela Polícia Federal, tem como objetivo combater crimes que incluem lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documento falso.
Durante coletiva de imprensa, delegados da PF não citaram nomes, devido sigilo judicial, mas afirmaram que um ex-vereador é o principal alvo da operação e suspeito de liderar uma organização criminosa composta por seus familiares.
Segundo as investigações, novas empresas eram efetivamente estabelecidas, com CNPJs formalizados, com o propósito de manter uma atividade ilegal de comercialização de planos de saúde sem a devida autorização da Agência Nacional de Saúde (ANS). Além disso, essas empresas estavam envolvidas em práticas de evasão fiscal, manipulação de direitos trabalhistas, engano de credores e a lavagem de ativos obtidos de maneira ilícita.