Manaus (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado na madrugada deste domingo (05) no Hospital Santa Júlia, em Manaus, após sentir dores abdominais. A informação foi confirmada por Alberto Neto, pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo PL.
As dores, decorrentes do atentado que sofreu em 2018 durante a campanha eleitoral em Minas Gerais e de um quadro de erisipela, estão sendo tratadas pela equipe médica na unidade hospitalar.
No sábado (04), Bolsonaro já havia sido internado na capital amazonense para tratar a erisipela e apresentou leve desidratação. A erisipela é uma infecção da pele causada por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
O ex-presidente, que iria embarcar após uma entrevista internacional realizada em um hotel no Rio Negro, teve que permanecer em Manaus devido ao mal-estar.
Na noite deste sábado, o ex-presidente participou de uma transmissão ao vivo no Spaces do Twitter/X para discutir a batalha pela liberdade de expressão entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeos dos bastidores que foram publicados, foi possível observar um acesso em um dos braços dele e vermelhidão em uma das pernas.
Bolsonaro desembarcou na capital na manhã da última sexta-feira (3) para chancelar a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL) à prefeitura de Manaus e participar de um evento do PL Mulher, liderado por sua esposa, Michelle.