O programa Esporte na Periferia, que atende cerca de 50 projetos sociais em Manaus, alcançou uma conquista notável no último evento do calendário anual da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO). Os projetos de jiu-jítsu que integram a iniciativa garantiram o segundo lugar na classificação geral da XII Copa Cidade de Manaus Gi e Nogi, somando um total de 416 pontos, com 34 medalhas de ouro, 29 de prata e 40 de bronze.
A competição, que é aberta a atletas iniciantes, amadores e profissionais contou com premiação para as equipes e categorias absolutas. O evento reforçou a importância do esporte como ferramenta de transformação social, uma das principais missões do Esporte na Periferia.
“Estou muito feliz com mais uma conquista no esporte! Quero parabenizar todos os atletas, professores e famílias que fazem parte dessa vitória. Vocês são a prova de que, com esforço, dedicação e oportunidades, é possível transformar vidas através do esporte”, destacou o vereador Ivo Neto, idealizador do Esporte na Periferia. Ele também reafirmou seu compromisso de continuar investindo no esporte como uma poderosa ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.
ESPORTE NA PERIFERIA
Criado pelo vereador Ivo Neto, atualmente o Programa Esporte na Periferia abrange 50 projetos sociais em diferentes modalidades, como futebol, futsal, basquete, treinamento funcional, zumba e outros. A iniciativa atende mais de 2 mil crianças e jovens, além de mais de 200 idosos, proporcionando acesso ao esporte para pessoas de 3 a 85 anos de idade.