Manaus (AM) – O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM) realizou, nesta quinta-feira (19/12), uma fiscalização no Complexo Hospital Sul (CHS) e constatou que os serviços médicos estão sendo oferecidos normalmente. A fiscalização no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto constatou a presença dos profissionais e o funcionamento dos atendimentos na unidade de saúde junto aos pacientes.
O CRM-AM fez a vistoria em todos os andares junto aos leitos, centros cirúrgicos e salas da unidade de saúde. “O CRM não encontrou nenhum indício de falta de médicos. Todos os setores tinham médicos. Os médicos de plantão estavam subdivididos na enfermaria, no centro cirúrgico e no politrauma. A fiscalização do CRM concluiu que está funcionando sim”, disse o fiscal do CRM-AM, médico-cirurgião Fábio Bindá.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), nesta quinta-feira, há 41 profissionais do corpo médico atuando no HPS 28 de Agosto. A SES-AM destaca ainda que, durante a manhã, foram realizadas oito cirurgias na unidade de saúde, e com previsão de mais 15 procedimentos durante a tarde.
“O CRM fez a vistoria de todos os andares e nós verificamos que realmente a empresa está em um processo de transição. Eles estão compondo os quadros com médicos, tanto locais quanto de fora”, acrescentou o fiscal do CRM-AM.
O CRM-AM solicitou do Complexo Hospitalar Sul, no prazo de até 48 horas, o relatório das escalas dos profissionais da cirurgia, ortopedia, clínica médica e da Unidade Terapia Intensiva (UTI).