No último sábado (13/5), um motorista americano foi parado pela polícia por excesso de velocidade e, para evitar consequências, fez algo inusitado: tentou trocar de lugar com seu cachorro, que estava no banco do passageiro.
Segundo publicação compartilhada no Facebook, o Departamento de Polícia de Springfield, no Colorado (EUA), afirma que o homem, que apresentava sinais de embriaguez, ao tentar colocar o cachorro na posição de motorista, alegava que ele não estava dirigindo.
Quando o policial questionou o consumo de álcool, o suspeito correu, mas foi capturado a cerca de 20 m do veículo.
O departamento de polícia informa na rede social que o motorista foi parado porque estava dirigindo a 84 km/h em uma área cujo limite de velocidade é de 48 km/h. Ele seguia de Las Animas para Pueblo e se perdeu em Springfield, que tem cerca de 1.300 habitantes e fica no sudeste do Colorado.
Segundo a emissora americana CBS News, o suspeito possui dois mandados de prisão em Pueblo e foi acusado de dirigir sob influência de álcool e/ou drogas, direção perigosa, dirigir sem carteira, excesso de velocidade e por resistir à prisão.
Ele foi levado a um hospital local e posteriormente para a cadeia do condado de Baca. O cachorro foi entregue a um conhecido, que cuidará do animal enquanto o tutor estiver na prisão.
“O cachorro não vai enfrentar nenhuma acusação e foi solto apenas com uma advertência”, brinca o Departamento de Polícia de Springfield no Facebook.
As autoridades dizem que a investigação está em andamento e todas as partes ainda são consideradas inocentes, “até que se prove o contrário”.