O advogado Lucivan Araújo esteve, na tarde deste sábado (1º/11), no local do incêndio ocorrido no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, que destruiu diversas residências na manhã da última sexta-feira (31/10). A tragédia deixou dez famílias desabrigadas, que agora precisam de apoio urgente da população.
Visivelmente emocionado, Lucivan relembrou sua ligação com a comunidade.
“Gente, é de doer o coração. Eu nasci aqui, vivi minha infância neste bairro, e ver casas de amigas de infância completamente destruídas é devastador”, declarou.
O advogado informou que sua equipe jurídica está mobilizada para prestar suporte dentro das possibilidades do escritório, mas reforçou que o momento exige união e solidariedade.
“Quem puder ajudar com fraldas, leite, cestas básicas, marmitas, lençóis ou roupas, toda ajuda é bem-vinda. Vamos estender a mão e fazer essa corrente do bem para socorrer essas famílias”, pediu Lucivan.
As famílias atingidas estão sendo atendidas em um ponto de apoio montado próximo ao Beco Bragança, onde ocorreu o incêndio. O espaço está recebendo doações diretas da comunidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 8h da manhã, provavelmente causado por curto-circuito em uma das residências. As chamas se espalharam rapidamente entre as casas de madeira, resultando em três imóveis com perda total. Apesar da gravidade, não houve registro de feridos.
A Defesa Civil Municipal e equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão realizando o cadastro das famílias para viabilizar auxílio aluguel e outros tipos de amparo emergencial.
Lucivan finalizou seu apelo destacando a importância da empatia neste momento difícil.
“Se você gosta de ajudar o próximo, este é o momento. Essas famílias perderam tudo e precisam de nós agora.”



