- MANAUS (AM) – O empresário Fredson Frederico Araújo Paes veio a público esclarecer o envolvimento de uma lancha de sua propriedade em uma operação de combate ao narcotráfico realizada pela Polícia Militar do Amazonas.
- A embarcação foi apreendida nas proximidades da Comunidade Ariaú com cerca de 193 tabletes de maconha tipo skunk.
- Em nota oficial enviada ao Portal Remador, Fredson Paes confirmou ser o proprietário da lancha, mas ressaltou que a embarcação é utilizada regularmente para locação comercial.
MANAUS (AM) – O empresário Fredson Frederico Araújo Paes veio a público esclarecer o envolvimento de uma lancha de sua propriedade em uma operação de combate ao narcotráfico realizada pela Polícia Militar do Amazonas. A embarcação foi apreendida nas proximidades da Comunidade Ariaú com cerca de 193 tabletes de maconha tipo skunk.
Em nota oficial enviada ao Portal Remador, Fredson Paes confirmou ser o proprietário da lancha, mas ressaltou que a embarcação é utilizada regularmente para locação comercial. Segundo o empresário, no momento da abordagem policial, a lancha estava alugada para terceiros, fora de sua responsabilidade direta ou condução.
Prevenção e Boletim de Ocorrência
Fredson detalhou que adotou todas as cautelas legais antes da locação, mantendo comprovantes de pagamento e registros de conversas. O empresário revelou ainda que já havia registrado um Boletim de Ocorrência, pois a embarcação não havia sido devolvida no prazo estipulado pelos locatários.
“Confio plenamente na atuação da Justiça e coloco-me à disposição para colaborar com o completo esclarecimento dos fatos”, afirmou o empresário, que também parabenizou a eficiência do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) na operação.
A Apreensão e Prisões
A lancha, registrada em nome de Frederico Neto, filho do ex-prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, foi interceptada após denúncia de que a embarcação teria partido da Colômbia com destino a Manaus. Na abordagem, os policiais encontraram o entorpecente escondido na estrutura da embarcação.
Cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) foram presas em flagrante. O grupo e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, onde o caso está sendo investigado como tráfico transnacional de drogas.
VEJA O DOCUMENTO:
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Eu, Fredson Frederico Araújo Paes, venho a público prestar os devidos esclarecimentos acerca de informações recentemente divulgadas envolvendo uma embarcação de minha propriedade.
Esclareço que a referida lancha é, de fato, de minha propriedade, porém é regularmente destinada à locação para terceiros, atividade exercida de forma lícita. No caso em questão, a embarcação encontrava-se alugada, não estando sob minha posse, condução ou responsabilidade direta no momento dos fatos noticiados.
Ressalto que, antes da locação, foram adotadas todas as cautelas legais e administrativas cabíveis, inclusive comprovante de pagamento e conversas no whatsapp, justamente como medida preventiva e de resguardo jurídico, tendo feito ainda registro de Boletim de Ocorrência, uma vez que a lancha não havia sido devolvida no prazo estipulado.
Reafirmo que não possuo qualquer envolvimento com atividades ilícitas, tampouco tinha conhecimento ou participação nos fatos que estão sendo apurados pelas autoridades competentes. Confio plenamente na atuação da Justiça e coloco-me à disposição para colaborar com o que for necessário para o completo esclarecimento dos fatos.
Aproveito para parabenizar a Polícia Militar do Amazonas pela pronta atuação, diligência e eficiência na operação, reafirmando a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao crime e na preservação da ordem pública.
Por fim, reitero meu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições.







