Manaus (AM) – A manifestação dos professores na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, acabou sendo marcada por momentos de confusão.
Segundo informações, dois elementos infiltrados foram presos, suspeitos de terem soltado catoles na multidão e promovido badernas.
A categoria dos professores do estado do Amazonas está em negociação com o governo estadual para cobrar melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Além do aumento de 25% nos salários, os trabalhadores pedem progressões por titularidade e tempo de serviço, plano de saúde para aposentados e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
As lideranças sindicais afirmam que o governo não tem respondido à pauta apresentada ao secretário de governo, Sérgio Litaiff, e que a decisão de realizar uma greve será tomada pela categoria.
Recentemente, o desembargador Domingos Chalub determinou a suspensão do indicativo de greve do Sindicato, o que pode afetar a mobilização dos professores.