Manaus (AM) – A noite de sexta-feira (17), foi marcada por uma cena absurda no 14º Distrito Integrado de Polícia em Manaus.
Durante a prisão de um traficante perigoso, apontado como mandante de três homicídios, incluindo uma chacina no bairro Jorge Teixeira, um delegado plantonista se envolveu em uma discussão com policiais militares
A situação chamou a atenção pela importância da captura do criminoso e a gravidade dos crimes dos quais ele é acusado. O incidente levanta questões sobre a necessidade de uma melhor coordenação entre as diferentes forças de segurança para garantir a efetividade das ações contra o crime organizado.
ASSISTA O VÍDEO DA TRETA QUE ROLOU NO 14º DIP
Discursão entre delegado e oficial da PM mostra racha na segurança pública no Amazonas
— Portal Remador (@PortalRemador) March 19, 2023
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO https://t.co/TIPMNRBDdN pic.twitter.com/d90pprdrzy
Segundo os policiais, o comportamento do delegado foi desrespeitoso, o que gerou um clima de tensão na situação. Embora o material encontrado no carro do suspeito fosse incriminatório, o delegado não o flagranteou, abrindo apenas um inquérito.
O suspeito só permaneceu preso devido a um mandado de prisão em aberto. A Polícia Civil e Militar foram acionadas para prestar mais informações sobre o ocorrido.
“Quando chegou na delegacia o delegado ouviu primeiro ele (suspeito) e o coronel. Quando apresentei o material encontrado no carro do detido, o delegado se alterou e disse que no depoimento do coronel ele não tinha falado sobre arma e droga”, afirmou o policial.
NOTAS DAS REPRESENTAÇÕES MOSTRA O RACHA
![](https://remador.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Image-2023-03-18-at-223416-640x891jpeg-1.webp)
Em nota o Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDEPOL/AM), repudia a atitude do Capitão Soeiro da Polícia Militar sobre o fato ocorrido dentro do 14º Distrito Integrado de Polícia, diz que o policial tentou inteferir na condução de uma ocorrência apresentada na unidade policial.
A nota ainda fala que a desrespeitosa atitude do capitão Soeiro, destoa do profissionalismo padrão dos oficiais da PM e demostra o desconhecimento do mesmo quanto aos limites de suas atribuições.
![](https://remador.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Captura-de-tela-2023-03-19-144012png-1.webp)
Em nota a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas manifesta um desagravo à nota do SINDEPOL, em virtude da desarrazoada postura do Delegado Rafael Wagner plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia na data da ocorrência.
A nota diz que o vídeo que circula nas mídias sociais fala por si, demostrando claramente o “DESEQUILÍBRIO” do Delegado na condução da ocorrência, e piora quando o tratamento dado aos policiais militares no local na presença de populares e advogados dos envolvidos.
A reportagem entrou em contato com a Secretária de Segurança pública, mas até o fechamento dessa matéria ainda não obteve o retorno. O espaço está aberto para que seus representantes possam se posicionar.