Ticker Contínuo

Manaus (AM) – Diante da matéria inverídica e sem embasamento em fatos reais publicada neste veículo de comunicação, viemos a público solicitar direito de resposta. A Aelbra, mantenedora da RedeUlbra de Educação, esclarece que:

● Os cursos de medicina em oferta decorrem de cuidadoso planejamento, estudos e
investimentos que estão sendo desenvolvidos desde 2022 mediante processo regulatório juntoao Ministério da Educação, e foram devidamente autorizados pela Justiça Federal no dia 30/03/2023, conforme decisão proferida no processo n. 1049167-17.2022.4.01.3400, em estrita
obediência a todos os trâmites legais e regulatórios para o seu funcionamento.


● Em 2019 entrou em processo de recuperação judicial para o saneamento de todo o seu passivo e no final do ano de 2022, após o ingresso da Rede Evolua no controle da operação e que nunca foi alvo de investigação, seu plano foi aprovado pelos credores e, desde então, está cumprindo com todas as obrigações assumidas, inclusive as trabalhistas, sem nenhuma inadimplência.

Continua depois da Publicidade


● O processo de recuperação judicial tramita de forma pública e transparente, sendo
monitorado por um Administrador Judicial, além de todos os seus atos serem fiscalizados pelo Ministério Público, tendo a aprovação do plano significado apoio absoluto e contundente dos credores, em todas as suas categorias, sejam eles trabalhistas, fornecedores ou instituições financeiras.


● Em 2023, em cumprimento ao plano aprovado, a instituição tem a obrigação de iniciar e
manter tratativas para a venda da parte não operacional de seus imóveis, como é o caso do
localizado em Gravataí, sem qualquer prejuízo às atividades educacionais. Em paralelo, buscar o direito de ofertar novos cursos representa o exercício legítimo e regular do direito de exercer suas atividades e dar condições de liquidação do seu endividamento.


● Com 50 anos de tradição no ensino do país, a Rede Ulbra de Educação é vocacionada para o
ensino na área da saúde e já transformou a vida de mais de 350 mil pessoas.
Possui um corpo docente com mais de 1.300 professores experientes e extremamente
qualificados, com mestrado e doutorado na ordem de 91% de seu quadro. A mesma reforça seu compromisso com as demandas da sociedade em todos os 17 estados da federação onde está instalada. Qualidade de ensino e tecnologia à disposição do desenvolvimento regional
integram mais essa iniciativa da Rede Ulbra de Educação de lançar novos cursos de medicina.

Remador no Instagram Siga no Instagram
portalremador_ REMADOR - Notícias sobre o Amazonas e Política 👉 Notícias do Amazonas e política na palma da sua mão. ⏰ A cada minuto, uma nova notícia 📢 Anuncie no portal que conecta o Amazonas.
Continua depois da publicidade
Exit mobile version