Deputados federais apresentaram pedidos para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a prestar esclarecimentos sobre a fuga de dois criminosos do presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O deputado Coronel Meira (PL-PE) solicitou a convocação de Lewandowski para o plenário da Câmara dos Deputados, alegando que o governo federal ainda não esclareceu publicamente as circunstâncias da fuga.
Já os deputados Julia Zanatta (PL-SC) e Maurício Carvalho (União Brasil-RO) protocolaram pedidos de informação a Lewandowski, questionando sobre medidas adotadas pelo Ministério da Justiça para prevenir fugas e as prioridades da pasta.
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) também pretende apresentar requerimento para convocar Lewandowski na Comissão de Segurança Pública da Câmara.
Enquanto isso, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) propôs uma audiência secreta na Comissão de Segurança Pública do Senado para ouvir gestores do sistema penitenciário federal, visando esclarecer a realidade atual do sistema penitenciário brasileiro.
Ainda não há data marcada para a próxima reunião da Comissão de Segurança Pública do Senado.