Publicidade

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) enviou na quinta-feira (15/2), à Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a sugestão do novo cronograma de fiscalização das unidades de saúde do Estado. Membro titular da comissão, o parlamentar visa retomar as inspeções nos principais hospitais da rede pública de saúde, no intuito de constatar possíveis problemáticas e cobrar soluções para a melhoria do serviço à população amazonense.

Em memorando enviado à presidente do órgão temático da Casa Legislativa, deputada Dra. Mayara Pinheiro (PRB), Wilker solicita reunião extraordinária, em caráter de urgência, entre os membros da comissão para discutir as datas. O cronograma proposto por Barreto segue os mesmos moldes das fiscalizações feitas em 2023 pela comissão, com as inspeções feitas a cada 15 dias, sempre às 14h, fora do horário das atividades plenárias da Assembleia Legislativa.

Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm-(a)-remador', [[680, 180], [300, 300]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Serão fiscalizadas sete unidades de saúde, entre os meses de fevereiro e maio deste ano: Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e Instituto da Mulher Dona Lindu (19/2); Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (26/2); Maternidade Ana Braga (11/3); Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (25/3); Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio (8/4); Hospital e Pronto-Socorro da Criança zona Leste – Joãozinho (22/4) e Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo (6/5).

Para Barreto, o documento atende o rito da comissão, que só garante a ida às unidades de saúde mediante um cronograma constituído e acordado por todos os membros do órgão temático.

“Estou provocando uma reunião extraordinária com todos os membros da comissão, para discutir a sugestão do cronograma de fiscalização das unidades de saúde, respeitando o rito fiscalizatório. A retomada das inspeções nos principais hospitais do Estado é necessária para constatar problemáticas, propor soluções e cobrar melhorias para o serviço à população amazonense”, pontuou o deputado.


Foto – Wilkinson Cardoso

Exit mobile version