Publicidade

Manaus (AM) – Durante a Sessão Plenária desta manhã (08/05), o Projeto de Lei Nº 598/2023, proposto pelo vereador Ivo Neto (PMB), que versa sobre a criação do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura Empreendedora nas Comunidades de Manaus, foi deliberado. Agora, o Projeto de Lei seguirá para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Apesar do potencial empreendedor das comunidades de Manaus, muitos indivíduos ainda enfrentam barreiras para empreender, seja por falta de informação, recursos financeiros ou capacitação.

Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm-(a)-remador', [[680, 180], [300, 300]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

“Ivo Neto expressou seu apoio ao empreendedorismo dentro das comunidades, afirmando: ‘No ano de 2023, criei o projeto Empreendendo nas Comunidades, que visa não apenas oferecer suporte financeiro, mas também transformar vidas, construir futuros e contribuir para o sonho de pessoas que só precisam de alguém que acredite neles e os apoie’.”

Dados

Segundo o IBGE, em Manaus há 82.252 microempreendedores individuais registrados. No segundo trimestre de 2023, o país registrou a abertura total de 954.553 novos pequenos negócios (dados do Sebrae). O Amazonas fechou o mesmo período com 21.866, sendo a grande maioria desses empreendedores jovens de 20 a 35 anos.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: jornalismo@remador.com.br Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Exit mobile version