Em um ato inédito na administração pública de Manaus, o prefeito David Almeida assinou, nesta sexta-feira, 14/11, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a maior publicação já registrada em 25 anos de existência do Diário Oficial do Município. Serão 29.836 atos consolidados em um único caderno, beneficiando 9.878 servidores da Educação — um marco sem precedentes para a valorização profissional e a governança pública na capital amazonense.

Ao lado do secretário municipal de Educação, professor Júnior Mar, do secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, e das equipes da Semed, Semef e Semad, o prefeito destacou que a iniciativa é fruto de uma força-tarefa técnica que atuou intensamente nos últimos cinco meses para destravar direitos, corrigir distorções e garantir segurança jurídica aos servidores.

Continua depois da Publicidade
News Ticker
BREAKING NEWS

    “Serão publicados 29.836 atos, a maior publicação do Diário Oficial do Município na história. Este avanço vai beneficiar 9.878 servidores da educação. Com estas progressões, quase 1.050 servidores já poderão solicitar a aposentadoria, porque avançam em suas carreiras. E mais 850 servidores também passam a estar aptos a se aposentar, de forma justa e merecida. É a Prefeitura de Manaus avançando para que os servidores sejam bem remunerados”, afirmou David Almeida.

    Retroativos em dezembro e abono do Fundeb em janeiro

    Durante o anúncio, David Almeida confirmou duas medidas aguardadas pela categoria:

    • pagamento dos retroativos ainda no salário de dezembro, contemplando quase 10 mil profissionais;
    • pagamento do abono do Fundeb no início de janeiro, com valores a serem divulgados em vídeo oficial da gestão.

    O prefeito também assegurou que a data-base de 2026 está garantida, reforçando o compromisso com planejamento fiscal responsável.

    Reconhecimento ao trabalho técnico e apoio da Câmara

    David agradeceu as equipes envolvidas e reconheceu o papel da Câmara Municipal de Manaus (CMM), citando os vereadores Professor Samuel, Eduardo Assis, Eduardo Alfaia e Gilmar Nascimento.
    “Compartilhamos essa conquista com toda a educação de Manaus”, resumiu.

    “Um dia histórico”, diz secretário

    Para o secretário municipal de Educação, professor Júnior Mar, o momento representa um divisor de águas.
    “Um dia histórico. São cerca de 10 mil servidores contemplados e quase 30 mil atos publicados. No dia 19 de dezembro, cada servidor já receberá seu novo salário com o retroativo dos 11 meses deste ano. São progressões por titularidade e tempo de serviço, uma ação histórica da Prefeitura de Manaus”, disse.

    O secretário reforçou que eventuais inconsistências poderão ser corrigidas de imediato na divisão de pessoal da Semed, presencialmente ou pelo WhatsApp (92) 99962-6220.

    Já o secretário municipal de Administração, Célio Guedes, destacou o esforço conjunto das equipes. “Houve um grande esforço das equipes da Semed, Semad e Casa Civil para garantir esse pagamento. É um momento feliz, que reconhece quem faz jus às progressões e marca um avanço importante para toda a educação de Manaus.”

    .

    Compartilhe

    Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

    Exit mobile version
    X