URGENTE
Portal Remador
Selo Carnaval
Portal Remador

EDITORIAL Capital

PUBLICIDADE
Home Capital Cratera interdita trecho da avenida Constantino Nery, em Manaus, e Prefeitura age com operação emergencial
Capital

Cratera interdita trecho da avenida Constantino Nery, em Manaus, e Prefeitura age com operação emergencial

Compartilhe!
Por volta das 2h da manhã deste domingo, a via foi totalmente liberada
Compartilhe!
PUBLICIDADE
📍 RESUMÃO DO REMADOR
  • O buraco surgiu no sentido bairro/Centro da via, um dos principais corredores viários da cidade, devido a um processo de erosão sob o pavimento.
  • Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a área foi imediatamente isolada e sinalizada para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
  • Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram mobilizadas para orientar o tráfego, que ficou parcialmente interrompido até a conclusão dos trabalhos, na madrugada de domingo (4/5).

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou de forma emergencial na noite de sábado (3/5) para conter os danos causados por uma cratera que se abriu na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. O buraco surgiu no sentido bairro/Centro da via, um dos principais corredores viários da cidade, devido a um processo de erosão sob o pavimento.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, a área foi imediatamente isolada e sinalizada para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram mobilizadas para orientar o tráfego, que ficou parcialmente interrompido até a conclusão dos trabalhos, na madrugada de domingo (4/5).

PUBLICIDADE

“Mais uma obra emergencial executada com agilidade para garantir a infraestrutura desse importante corredor viário. A determinação do prefeito David Almeida é atuar de forma imediata e garantir a segurança da população”, destacou Renato Junior.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

A intervenção exigiu atenção especial por se tratar de uma região próxima ao igarapé do Bindá, com presença de diversas tubulações de concessionárias, incluindo redes de gás. A equipe de plantão da Seminf utilizou a técnica de rip rap, com sacos de areia e cimento, seguidos pela aplicação de manta bidim, material geotêxtil que reforça a estrutura e evita a perda de material.

Durante a madrugada, o trecho foi reaterrado com uma mistura de areia e cimento conhecida como “farofa”, que ao ser molhada se transforma em concreto, garantindo a trafegabilidade da avenida.

Por volta das 2h da manhã deste domingo, a via foi totalmente liberada, e o trânsito na região voltou a fluir normalmente.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Compartilhe!
PUBLICIDADE
Written by
Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

PUBLICIDADE
Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE