Manaus (AM) – O corredor Emanuel Fernandes, de 26 anos, teve morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira (2), após ter sido atropelado enquanto treinava na estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, na manhã de quinta-feira (1º). Outras quatro pessoas também foram atingidas no incidente, cujos detalhes seguem sob apuração.
Emanuel estava internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, para onde foi levado em estado gravíssimo. Segundo Débora Castro, namorada da vítima, os médicos constataram a morte cerebral devido aos severos traumas na cabeça, e os aparelhos de suporte à vida devem ser desligados a qualquer momento.
“Ele não era atleta profissional, mas sempre gostou de correr. Era algo que fazia parte da vida dele”, lamentou Débora, visivelmente abalada.
A irmã de Emanuel, Elizandra Costa, disse que os ferimentos foram extensos e que a situação é irreversível. “Ele teve politraumatismo, muitas lesões. O coração ainda bate por causa dos aparelhos, mas pode parar a qualquer momento”, relatou.
Familiares e amigos se concentram em frente ao hospital desde o ocorrido, em clima de dor e consternação.


