A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (SMTCA), iniciou nesta segunda-feira (12) a entrega das senhas para interessados na comercialização de produtos durante o Festival de Parintins 2025. A ação começou às 8h da manhã e atendeu todas as pessoas que aguardavam na fila.
De acordo com a secretária Ana Vitória Garcia, a distribuição seguiu o cronograma previamente planejado pela gestão municipal. “Efetuamos hoje a entrega das senhas para todas aquelas pessoas que estavam na fila. A entrega estava programada para esta data, de acordo com nosso planejamento”, destacou a titular da pasta.
Valores e ocupação
O próximo passo será a publicação oficial do decreto que define os valores para os diversos tipos de ocupação durante o evento, incluindo barracas, lotes, publicidade e pontos para ambulantes. “Acredito que ainda esta semana sairá o decreto com todos esses valores”, informou Ana Vitória.
Após a publicação do decreto, a SMTCA iniciará a demarcação dos locais onde serão instaladas as estruturas de venda. A secretária também anunciou uma reunião em Manaus com representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) para alinhar os mapas com a distribuição dos espaços.
Venda começa em 2 de junho
A venda dos espaços terá início no dia 2 de junho e seguirá um cronograma diário com atendimento escalonado. Serão atendidas 80 pessoas por dia, conforme a ordem das senhas já entregues. Veja como será o cronograma de atendimento:
- 2 de junho: senhas de 1 a 80
- 3 de junho: senhas de 81 a 160
- 4 de junho: senhas de 161 a 240
- E assim sucessivamente…
O atendimento começará sempre às 8h30 da manhã, na sede da SMTCA. A expectativa é que a organização antecipada proporcione mais fluidez e segurança para os trabalhadores que desejam atuar durante um dos maiores festivais culturais do país.
