Manaus (AM) – Após uma década enfrentando desconforto e dor devido à inadequação de suas próteses, o agente de segurança Adelson Paiva, conseguiu recuperar seu sorriso de forma gratuita em uma clínica de Odontologia universitária em Manaus, localizada na zona centro-sul da capital do Amazonas.
O processo de transformação foi além do aspecto estético, alcançando um impacto significativo em sua qualidade de vida.
“Eu fiquei muito feliz de entrar lá e realizar meu sonho, uma chapa nova. E os doutores especialistas são bons. Era meu sonho, sorrir novamente. Eu me senti realizado de fazer, me sentir bem”, declarou.
Em 2023, a clínica do Centro Universitário Fametro atendeu mais de 3,9 mil pacientes da comunidade amazonense. Entre as especialidades oferecidas, destacam-se procedimentos como restaurações, canais, extrações dentárias, próteses e atendimento infantil.
A reitora do centro universitário, Maria do Carmo Seffair, destaca que a clínica escola é fundamentada em uma abordagem inclusiva. “Além de complementar a formação dos alunos, também promove a saúde bucal na comunidade, tornando o atendimento odontológico acessível”.