Uma jovem de 23 anos teve o celular roubado enquanto gravava o trajeto pela avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro, mas ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira (7), com a recuperação do aparelho e a prisão de um suspeito.
No momento do roubo, a vítima filmava o percurso quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. As imagens, gravadas pelo próprio celular, mostram a dupla se aproximando rapidamente e arrancando o aparelho das mãos da jovem, que seguia pela via.
Um detalhe que chamou a atenção dos investigadores é que o assalto ocorreu a poucos metros do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em uma das avenidas mais movimentadas da capital.
Mesmo com o crime tendo ocorrido no fim do ano passado, as investigações continuaram. Equipes do 9º Distrito Integrado de Polícia chegaram até Lucas Domiciano de Sousa, de 25 anos, conhecido como “Game Over”. Ele foi localizado nesta quarta-feira em posse do celular roubado.
Segundo a Polícia Civil, Lucas não participou diretamente do assalto flagrado no vídeo. Por esse motivo, ele foi autuado por receptação qualificada e permanece à disposição da Justiça, enquanto as buscas pelos autores do roubo seguem em andamento.
