Manaus (AM) Na noite de quinta-feira (04/01), uma abordagem policial envolvendo o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), gerou polêmica e resultou em um Boletim de Ocorrência (BO) no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste de Manaus.
Sarah Mariah Oliveira, a motorista do veículo, utilizou o Twitter (X), para contar sua versão dos fatos. Segundo ela, o deputado estava acompanhando-a para deixar uma amiga em casa, já que são vizinhas na zona leste.
Sarah esclarece que a abordagem ocorreu por volta das 22h da noite, não durante a madrugada. Ela enfatiza não ter furado bloqueios policiais, sinalizando corretamente sua parada no acostamento quando percebeu a presença da Rocam.
A motorista alega que os policiais da Rocam a trataram com truculência, apontando armas e gritando sem apresentar motivo aparente. Amom Mandel, por sua vez, teria dado voz de prisão a um policial após testemunhar a abordagem agressiva.
Sarah questionou a atitude dos policiais, destacando que não recebeu justificativas para o tratamento violento.
Sarah finaliza resumindo seu sentimento: “Felizmente eu não virei ‘camisa de estampa’, mas nós sabemos que eu poderia ter virado se o Amom não estivesse ali.”
Veja as postagens nas redes sociais
-O Dep não estava indo (como alguns insinuaram) comprar drogas na zona leste, eu estava indo deixar minha amiga em casa, somos vizinhas. eu MORO na zona leste há 23 anos
— sarah (@sousarahmariah) January 6, 2024
-Não era madrugada, era 22h da noite
-eu não furei bloqueio policial nenhum, pois NÃO havia bloqueio + pic.twitter.com/a6bYOfraUu
-eu não ignorei os sinais da ROCAM, eu SINALIZEI com a seta que pararia no acostamento
— sarah (@sousarahmariah) January 6, 2024
-A PM alega atitude suspeita, mas não diz qual 🤔
-baixei TODOS os vidros do carro quando os PMs seguiram com as armas em punho
-O Dep Amom NÃO deu carteirada…
…o tratamento teria sido completamente diferente se ele tivesse dado, né..?
— sarah (@sousarahmariah) January 6, 2024
-Os PMs gritaram COMIGO, apontaram a arma para MIM e não me disseram porque eu estava sendo tratada daquele jeito, alguém tem um palpite?
+
-o policial também apontou a arma para ELE e o deputado deu SIM voz de prisão ao PM, após toda a truculência COMIGO e com a passageira no carro, sem JUSTIFICATIVA do porquê, mas não foi na carteirada e sim utilizando o código penal que dá este direito a todos os CIVIS.
— sarah (@sousarahmariah) January 6, 2024
+
Eu não posso dirigir um carro na zona leste, tendo habilitação, respeitando as leis de trânsito e COLABORANDO com abordagem policial mesmo que ofensiva?
— sarah (@sousarahmariah) January 6, 2024
Felizmente eu não virei “camisa de estampa”, mas nós sabemos que eu poderia ter virado se o Amom não estivesse ali.