Parintins (AM) — O Boi-Bumbá Caprichoso deu a largada em um dos processos mais viscerais da sua preparação para o Festival de Folclore de Parintins: a gravação do álbum oficial de 2026. Sob o tema “Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, a Marujada de Guerra já ocupa os estúdios para imortalizar a identidade sonora que servirá de trilha para a busca de mais uma estrela na arena do Bumbódromo.
RESUMO DO REMADOR +
- Parintins (AM) — O Boi-Bumbá Caprichoso deu a largada em um dos processos mais viscerais da sua preparação para o Festival de Folclore de Parintins: a gravação do álbum oficial de 2026.
- Sob o tema “Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, a Marujada de Guerra já ocupa os estúdios para imortalizar a identidade sonora que servirá de trilha para a busca de mais uma estrela na arena do Bumbódromo.
- A cinco meses do espetáculo, a diretoria do bumbá azul e branco intensifica os trabalhos de percussão e produção musical.
A cinco meses do espetáculo, a diretoria do bumbá azul e branco intensifica os trabalhos de percussão e produção musical. O álbum é estrategicamente desenhado para equilibrar a tradição das toadas de arena com a leveza das músicas de galera, focando na interatividade que é marca registrada da nação azulada. Músicos e produtores trabalham em conjunto para definir os arranjos que prometem se tornar os novos hinos da temporada.
Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o trabalho em estúdio é a base para a vitória. “Vão vir toadas incríveis que ficarão imortalizadas na memória dos torcedores. Essa construção é feita por muitas mãos e muitos artistas”, afirmou o dirigente, destacando a expectativa de que o repertório conduza o bumbá a uma apresentação memorável em junho.
“A nação pode aguardar um álbum com a cara do Caprichoso, com toadas leves que vão se tornar hinos cantados na arquibancada e no boi de rua”, ressaltou o diretor musical e compositor Adriano Aguiar.
LEIA TAMBÉM NO REMADOR:
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!


