URGENTE
Portal Remador
Portal Remador
Selo Carnaval
Remador

EDITORIAL Festival de Parintins

Manaus, terça-feira, 27 de jan de 2026
Siga o Remador:
P U B L I C I D A D E

NÃO VÁ AINDA!

Publicidade

TÁ COM PRESSA?
IMPRIME NA AMAZON COLOR

Siga no Insta: @AMAZON.COLOR
IR PARA A
PÁGINA INICIAL
Home Festival de Parintins Caprichoso inicia gravação de álbum para 2026 e aposta em toadas que “cantam seu chão”

Caprichoso inicia gravação de álbum para 2026 e aposta em toadas que “cantam seu chão”

Presidente Rossy Amoedo acompanha produção em estúdio; repertório promete resgatar essência do boi de rua e preparar o bumbá para o título
Caprichoso inicia gravação de álbum para 2026 e aposta em toadas que "cantam seu chão"
Foto: Divulgação
Compartilhe!

Parintins (AM) — O Boi-Bumbá Caprichoso deu a largada em um dos processos mais viscerais da sua preparação para o Festival de Folclore de Parintins: a gravação do álbum oficial de 2026. Sob o tema Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, a Marujada de Guerra já ocupa os estúdios para imortalizar a identidade sonora que servirá de trilha para a busca de mais uma estrela na arena do Bumbódromo.

RESUMO DO REMADOR +
  • Parintins (AM) — O Boi-Bumbá Caprichoso deu a largada em um dos processos mais viscerais da sua preparação para o Festival de Folclore de Parintins: a gravação do álbum oficial de 2026.
  • Sob o tema “Caprichoso: Brinquedo que canta seu chão”, a Marujada de Guerra já ocupa os estúdios para imortalizar a identidade sonora que servirá de trilha para a busca de mais uma estrela na arena do Bumbódromo.
  • A cinco meses do espetáculo, a diretoria do bumbá azul e branco intensifica os trabalhos de percussão e produção musical.

A cinco meses do espetáculo, a diretoria do bumbá azul e branco intensifica os trabalhos de percussão e produção musical. O álbum é estrategicamente desenhado para equilibrar a tradição das toadas de arena com a leveza das músicas de galera, focando na interatividade que é marca registrada da nação azulada. Músicos e produtores trabalham em conjunto para definir os arranjos que prometem se tornar os novos hinos da temporada.

PUBLICIDADE

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o trabalho em estúdio é a base para a vitória. “Vão vir toadas incríveis que ficarão imortalizadas na memória dos torcedores. Essa construção é feita por muitas mãos e muitos artistas”, afirmou o dirigente, destacando a expectativa de que o repertório conduza o bumbá a uma apresentação memorável em junho.

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE

“A nação pode aguardar um álbum com a cara do Caprichoso, com toadas leves que vão se tornar hinos cantados na arquibancada e no boi de rua”, ressaltou o diretor musical e compositor Adriano Aguiar.

PUBLICADO AGORA NO REMADOR! ×
Escrito por:

Weliton Nunez | jornalista | MTB 1697/AM

Weliton Nunez é jornalista profissional (MTB 1697/AM) com ampla experiência na cobertura política, econômica e cotidiana do Amazonas. Fundador do Portal Remador, dedica-se a levar informação precisa sobre Manaus e os municípios do interior, com foco em transparência e interesse público. Especialista em análise política regional e cobertura das Eleições 2026.

Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a notícia que chega até você!

Anuncie no Portal Remador
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Compartilhar
📱 WhatsApp 👥 Facebook 🐦 Twitter X 👔 LinkedIn
16.199
31.999
ANUNCIE