Parintins (AM) – Como parte importante da história do município, o Boi Caprichoso doou ao Museu de Parintins, na tarde desta quinta-feira, 23, peças que contam parte da memória do Touro Negro da América. O momento histórico contou com a presença de membros do Conselho de Arte, diretoria, artistas, marujada, Raça Azul e torcedores que foram até a Praça Eduardo Ribeiro acompanhar o ato.
A presidência azulada entregou ao Museu de Parintins um boi de pano, que tem grande representatividade sentimental à nação azul e branca, pois esse boi foi usado durante as inúmeras homenagens feitas no período da pandemia da COVID-19. Uma das últimas indumentárias usadas pelo eterno apresentador Arlindo Júnior também foi doada, além de uma fantasia recente do item 05 Porta-Estandarte.
“São peças muito especiais pra gente. Aqui tem o boi que esteve com a gente na pandemia. A última roupa de Arlindo Júnior durante um grande show que gravou o DVD Arlindo, Teatro dos Sonhos, assim como tantas outras peças maravilhosas. Pra gente é só alegria em poder atender esse pedido e, além disso, dizer que o Caprichoso tem uma preocupação gigantesca também com a memória da cidade”, declarou o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome.
Ao receber o acervo azulado, a secretária de turismo de Parintins, Karla Viana, se emocionou. Em meio à lágrimas, ela agradeceu o gesto. “É um grande ato de amor por Parintins e pra contar um pouco da nossa história. Não existe Parintins sem Caprichoso. O que o Caprichoso fez hoje demonstrou o amor que ele tem por Parintins e a gente só tem que agradecer em nome do prefeito Bi Garcia, em nome da nossa luta que é fazer esse centro de memória”, disse emocionada.
Museu de Parintins
O prédio onde funciona o Centro de Cultura e Memória de Parintins é denominado de Palácio Cordovil, onde foi por muito tempo a sede da Prefeitura de Parintins, que homenageia José Pedro Cordovil, figura importante na cidade, localizado na praça Eduardo Ribeiro.
A Praça Eduardo Ribeiro passa por revitalização e recebe a construção do Museu de Parintins, restaurante, boxs comerciais, lanchonetes, coretos e demais espaços para convívio social e será inaugurada nesta sexta-feira, 24.