Na manhã desta quarta-feira (11), um caminhão coletor de lixo foi engolido por uma cratera na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Problema antigo
Segundo testemunhas, o local já apresentava um buraco menor, com grande vazamento de água. Moradores afirmam que o problema é recorrente, causado por rompimentos frequentes de uma adutora na região.
Barulho e lama
Populares que passavam pela avenida relataram ter ouvido um forte barulho no momento em que o caminhão foi sugado. Vídeos que circulam em redes sociais mostram o veículo dentro da cratera e um funcionário coberto de lama. As imagens também mostram lama espalhada pelos dois sentidos da via.
Trânsito bloqueado
O incidente causou o bloqueio da avenida São Jorge. Motoristas que seguiam em direção aos bairros Dom Pedro e Ponta Negra precisaram buscar rotas alternativas. Até o momento, não há informações sobre quando o trecho será recuperado.
Nota da Águas de Manaus
A Águas de Manaus informou que está realizando um reparo emergencial em uma tubulação de grande porte localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra. O vazamento foi identificado na madrugada desta quarta-feira (11) pelo Centro de Controle Operacional, e os trabalhos começaram imediatamente.
A previsão é que o serviço seja concluído até o final do dia. Por conta da movimentação de máquinas pesadas, o trânsito no local foi alterado, com interdição no sentido centro-bairro, nas proximidades do supermercado Carrefour.
A manutenção emergencial também causará falta de água em bairros das zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste. O fornecimento será restabelecido gradativamente após a conclusão do reparo, com normalização prevista para a madrugada de quinta-feira (12).
A Águas de Manaus afirmou ainda que equipes estão avaliando danos relacionados ao vazamento nas proximidades e divulgou uma lista de bairros afetados, incluindo Alvorada, Ponta Negra, Dom Pedro, Nova Cidade, e mais de 80 outras localidades.