Ticker Contínuo

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, abriu nesta segunda-feira (1º de setembro) as inscrições para os cursos gratuitos de informática básica e avançada. A iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), é voltada para servidores da Casa Legislativa e também para a comunidade em geral.

O diretor da Escola do Legislativo, Edilson Rhasiley, destacou que a proposta fortalece a qualificação profissional em Manaus.

Continua depois da Publicidade
Notícias Relacionadas

“Esse curso de informática marca o nosso compromisso de preparar os servidores para oferecer um serviço de qualidade ao cidadão e, ao mesmo tempo, abrir oportunidade para a comunidade se tornar mais competitiva no mercado de trabalho”, afirmou.

Segundo ele, a Escola é uma prioridade da gestão do presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), que vem ampliando parcerias com instituições como o Cetam, o Sebrae e o Tribunal de Contas do Estado para oferecer cursos gratuitos de capacitação.

Inscrições e requisitos

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Administração da Escola do Legislativo, localizada na Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 850, bairro São Raimundo, das 8h às 14h.

  • Informática Básica: inscrições para servidores começam em 1º de setembro e para a comunidade em 2 de setembro. O curso será de 10 de setembro a 4 de novembro, com turmas das 8h às 10h e das 13h às 15h. São 30 vagas destinadas a pessoas a partir de 14 anos, com escolaridade mínima de 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Informática Avançada: inscrições para servidores também iniciam em 1º de setembro e para a comunidade em 2 de setembro. O curso ocorre no mesmo período, de 10 de setembro a 4 de novembro, com aulas das 10h às 12h. São 30 vagas para alunos a partir de 14 anos, que já tenham concluído o curso de informática básica.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

Continua depois da publicidade
Exit mobile version