A Câmara Municipal de Manaus (CMM) oficializou, nesta sexta-feira (13/06), a inclusão de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) na Comissão Especial do concurso público para o cargo efetivo de Procurador de 3ª Classe.

A decisão, publicada no Diário Oficial da Casa Legislativa, segue recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e visa reforçar a lisura e a credibilidade do certame.

Continua depois da Publicidade
Notícias Relacionadas

Com a inclusão, passam a integrar a Comissão Especial a advogada Gabriella Gomes Soares, como membro titular, e a advogada Omara de Oliveira Gusmão, como suplente. Os nomes foram indicados pela OAB-AM e os representantes atuarão com direito a voto nas deliberações relacionadas exclusivamente ao concurso.

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), destacou que a medida representa um avanço institucional.

“A inclusão da OAB-AM na comissão do concurso é uma medida que fortalece a credibilidade e a legalidade do certame. Nosso compromisso é com um processo técnico, justo e que valorize a meritocracia no ingresso ao serviço público”, afirmou.

A criação da comissão e a realização do concurso público para o cargo de Procurador de 3ª Classe respondem a uma demanda identificada por meio de estudo técnico preliminar, que apontou a necessidade de provimento de cargos efetivos no quadro funcional da Casa Legislativa.

Compartilhe

Weliton Nunez, formado em Comunicação Social, acumula mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa parlamentar e é especialista em estratégias políticas e marketing político.

Exit mobile version