Manaus (AM) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André, anunciou nesta segunda-feira (17) através de suas redes sociais a decisão de se unir ao Podemos, que incorporou o PSC, partido pelo qual foi eleito em 2020.
A incorporação do PSC ao Podemos foi aprovada em 13 de junho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abrindo prazo para que o processo fosse concluído nos diretórios Estaduais e Municipais. Com essa mudança, Caio André assumirá também a presidência do Diretório Municipal do Podemos em Manaus.
A entrada do Podemos na Câmara Municipal de Manaus resulta em um aumento significativo de representação parlamentar. Além de Caio André, o partido contará com outros quatro vereadores: Alan Campelo, Daniel Vasconcelos, Roberto Sabino e Rodrigo Guedes.
Em entrevista ao Portal Remador, Caio André afirmou que o objetivo do partido é se estruturar tanto em Manaus quanto no estado do Amazonas, visando a formação de uma grande bancada de vereadores. “Hoje temos 5 vereadores na CMM”, ressaltou o vereador, demonstrando confiança no potencial de crescimento e atuação do Podemos na cidade.