O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, confirmou nesta sexta-feira (14) que deixará o comando do órgão no primeiro trimestre de 2026, cumprindo o prazo legal de desincompatibilização para disputar as próximas eleições. A declaração foi dada durante a solenidade de entrega do Colar do Mérito de Contas, honraria concedida pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) a personalidades com atuação relevante na área de governança e responsabilidade fiscal.
“Os meus planos são de deixar a gestão dentro do prazo de desincompatibilização, que é o primeiro trimestre do ano que vem, e participar das eleições em apoio ao senador Omar”, afirmou Bosco em entrevista a um site local.
Futuro no PSD e alinhamento com Omar Aziz
Bosco também confirmou que deve se filiar ao PSD, partido comandado no Amazonas pelo senador Omar Aziz, em março de 2026.
“Eu devo me filiar ao PSD, que é o partido do senador Omar, e ajudá-lo na eleição ao governo do estado. Nós ainda vamos discutir posições lá”, afirmou.
O movimento consolida o retorno de Bosco a um projeto político majoritário e reforça a aliança com Omar, que articula sua candidatura ao Governo do Amazonas.
De saída do Solidariedade
Bosco Saraiva deixou o partido Solidariedade em outubro de 2024 e, desde então, estava sem filiação. Com a aproximação das eleições, sua migração para o PSD já era esperada nos bastidores.
O anúncio oficial, porém, confirma a reconfiguração das alianças para 2026 e coloca o atual superintendente da Suframa como peça estratégica na articulação política do grupo de Omar Aziz.


