A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na noite desta segunda-feira (5), um homem apontado como de alta periculosidade e investigado por uma série de crimes em Manaus. Trata-se de Jeanderson dos Anjos Nogueira, de 33 anos, conhecido como “Billy do Compaj”, capturado durante uma ação policial nas proximidades do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo a PC-AM, Jeanderson estava foragido desde 19 de junho de 2022, quando fugiu do Hospital Adriano Jorge. Na ocasião, ele utilizou lençóis amarrados para descer pela janela do andar onde estava internado, aproveitando um momento sem vigilância durante a realização de um procedimento médico.
Levantamentos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) indicam que o suspeito responde a pelo menos dez processos criminais, envolvendo crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo. As investigações da Polícia Civil também apontam o envolvimento direto de Jeanderson em ao menos 18 homicídios, a maioria relacionada a disputas ligadas ao tráfico de drogas na capital.
Ainda de acordo com a polícia, “Billy do Compaj” é irmão de Francisco Diego dos Anjos, conhecido como “Dieguinho”, com quem é investigado por integrar o mesmo grupo criminoso. As apurações indicam que ambos são apontados como responsáveis por mais de 30 homicídios registrados em Manaus.
Após a prisão, Jeanderson foi encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem em andamento.
