Manaus (AM) – Após dois dias de casa cheia no lançamento do álbum É Tempo de Retomada, o Bar do Boi retorna neste sábado (03/05) com uma edição especial em homenagem à Marujada de Guerra, batida oficial do Boi Caprichoso e símbolo da força rítmica do Festival de Parintins. O evento, batizado de Noite da Marujada de Guerra, começa a partir das 21h, no Sambódromo de Manaus, com entrada gratuita.
A celebração tem como objetivo reconhecer o trabalho dos ritmistas que compõem o Item 3, consagrado como tricampeão do festival. Para Rogério de Jesus, coordenador da Marujada em Manaus, a homenagem reforça a importância do grupo no espetáculo azul e branco.
“É uma noite de reconhecimento e valorização da nossa missão dentro do Festival. Ter uma noite em nossa homenagem mostra que o nosso trabalho, o nosso ritmo, tem ecoado na arena e na galera azul e branca”, afirmou Rogério.
O evento contará com um grande time de atrações musicais: André Vaz e Gabriel Tavares, Canto da Mata, Patrick Araújo (atração principal), Paulinho Viana, Edilson Santana e Márcio do Boi. A programação também inclui apresentações dos grupos de dança CDC e Troup, além da vibrante participação da Raça Azul.
O Bar do Boi é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) e tem entrada franca, reunindo o público apaixonado pela cultura bovina para mais uma noite de celebração ao ritmo e à tradição parintinense.


