Azul patrocina Festival de Parintins pelo 2º ano consecutivo
Azul patrocina Festival de Parintins pelo 2º ano consecutivoPortal Remador

A Azul Linhas Aéreas vai levar ao ar uma dupla de cores rivais, por uma boa causa e para reforçar ainda mais os seus novos voos rumo à sua essência e à valorização da cultura brasileira. Daqui a dois meses, a Azul será azul e vermelho, como patrocinadora oficial da 58ª edição do Festival Folclórico de Parintins – maior espetáculo popular a céu aberto do mundo, que acontece todo ano, no Amazonas, e já é patrimônio cultural do Brasil.
 

O patrocínio, que será feito pelo segundo ano consecutivo, foi anunciado ontem, dia 14/04, durante a participação da companhia na WTM Latin America 2025. O evento contou com a presença de autoridades, entre elas Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur; Ian Ribeiro, presidente da Empresa de Turismo (Amazonastur); Diego Mascarenhas, vice-presidente do Caprichoso; Fred Goes, presidente do Garantido, além de André Guimarães, da produtora Maná Produções, que é responsável pelo evento.

anuncio.-no-estande-da-Azul-no-WTM.divulg-1280x1505 Azul patrocina Festival de Parintins pelo 2º ano consecutivo

audiencia-e-credibilidade Azul patrocina Festival de Parintins pelo 2º ano consecutivo

No período do Festival – que, neste ano, acontece em 27, 28 e 29 de junho a companhia irá homenagear a rivalidade dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido com lançamento de aeronave estilizada, voos extras e uma série de outras iniciativas, a bordo e em solo, para valorizar e divulgar o evento para seus Clientes.
 

“Para a Azul, patrocinar o Festival de Parintins vai além de oferecer um acesso mais rápido e seguro aos fãs desse espetáculo que, sem a nossa companhia, só podiam participar do evento após horas de estrada e barco. Investir na cultura brasileira e no desenvolvimento do país com a movimentação regional pelo Turismo, por meio do nosso negócio, é nossa missão desde o nosso primeiro voo e um compromisso reforçado nesta nova fase da marca”, explica Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais, da Azul.

VEJA TAMBÉM:  Durante visita ao Galpão do Caprichoso, secretário Marcos Apolo elogia artistas: “Parabéns pelo trabalho extraordinário”
bois-bumbas_divulgacao Azul patrocina Festival de Parintins pelo 2º ano consecutivo


 Segundo Tariana Cruz, gerente geral de Marketing da Azul, o reforço da brasilidade, que é essência da companhia, tem se dado anualmente com iniciativas como esse apoio a um evento tão tradicional para o país e, em especial neste caso, para a região Norte. “O momento de reposicionamento da nossa marca levou em conta o fato de estarmos cada vez mais presentes e conectando os brasileiros de todos os cantos do Brasil, de todas as formas, com ações de marketing, sociais de sustentabilidade que vão além das nossas operações aéreas”, completa a executiva.
 

“Quando uma das maiores companhias aéreas do Brasil, como a Azul, aposta no Festival de Parintins, ela não apenas contribui para a divulgação do festival para o Brasil e o mundo, mas também reafirma a grandiosidade do potencial turístico da nossa região. Isso fomenta cada vez mais o turismo, fortalece nossa conectividade aérea, amplia a visibilidade do nosso destino e aumenta o fluxo de turistas querendo conhecer o festival, Parintins e a nossa cultura amazônica”, afirmou o presidente da Empresa de Turismo (Amazonastur), Ian Ribeiro.
 

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também registrou a importância do Festival de Parintins. “É algo único no planeta. Um espetáculo grandioso, uma manifestação cultural marcante do povo amazonense e de nosso país. Pude vivenciar de perto esse evento completo, uma atração internacional com a marca da diversidade do Brasil. O Festival faz jus a esse apoio que está sendo anunciado de forma acertada pela Azul, e tem um potencial muito grande de promoção internacional, atraindo visitantes estrangeiros e promovendo o desenvolvimento do turismo sustentável”, comentou Marcelo Freixo.
 

Azul leva o Brasil para a região Norte
 

A companhia, que nasceu para conectar o Brasil com o próprio país, e também com o mundo, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, liderando o mercado de Aviação por lá, com uma participação de 54% nas decolagens só no estado do Amazonas.
 

VEJA TAMBÉM:  Bumbás Caprichoso e Garantido movimentam a economia e o turismo na ilha antes do período do Festival

Essa presença tem ajudado a aumentar a demanda por voos da companhia – e isso inclui a procura dos Clientes por voos para o Festiva Folclórico de Parintins. Isso porque a ilha em que o espetáculo dos bois-bumbás acontece, localizada a quase 370 km de Manaus, no Amazonas, só é acessada por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode de mandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de 1h.

No ano passado, o trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a Rota do Boi, chegou a uma média de 14 decolagens diárias, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas). No período entre 26 de junho e 2 de julho, a Azul operou 154 voos e transportou quase 10 mil Clientes para o município do Bumbódromo.
 

Para este ano, no período de 25 de junho a 01 de julho, serão 196 voos extras chegando e partindo da “Ilha da Magia”, totalizando 13 mil assentos nos voos adicionais da companhia no destino.
 

Em comparação às operações da companhia no Festival do ano passado, houve um crescimento de 28% em número de decolagens, o que representa, em média, praticamente um voo por hora em cada sentido para os três dias de apresentações. As operações serão realizadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes, e também por Cessna Grand Caravan, que acomoda 9 Clientes por voo.
 

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, terá ainda voos dedicados conectando Manaus a Parintins, como reforço à malha entre a capital e a ilha. Além do mais, a operadora oferecerá produtos exclusivos para o evento, e espera repetir o sucesso do ano passado. Vale destacar, ainda, que a Azul terá incrementos em sua malha para Manaus, com voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins(MG).

VEJA TAMBÉM:  Temporada 2025 dos “Ensaios dos Bumbás” inicia neste sábado

Sobre a Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL),a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeiravez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul

Confira nossos últimos Reels

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

© 2025 Portal Remador – Todos os direitos reservados | Produzido por RMD Publicidade Digital. 🎩 ELE É O DONO DOS MEUS CAMINHOS!