Manaus – A atriz venezuelana Gaby Spanic, conhecida mundialmente por protagonizar a novela A Usurpadora, deve prestar depoimento em Manaus no próximo dia 2 de setembro, após ser acusada de agressão física pela empresária amazonense Suelen Monteiro, sua ex-assessora.
O caso teria ocorrido em março deste ano, em um hotel em São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Spanic teria desferido tapas e puxado os cabelos de Suelen durante uma discussão. Além do registro policial, a empresária move uma ação por danos morais, alegando também perseguição virtual.
A defesa de Gaby Spanic nega as acusações e sustenta que a atriz apenas reagiu a uma suposta investida da ex-assessora.
Em relato público, Suelen Monteiro afirmou que, após o rompimento da relação contratual, passou a ser alvo de ataques e difamações feitas pela atriz e por perfis de fãs em redes sociais. Ela destacou que sua intenção é apenas buscar reparação judicial:
“Não fama. Não exposição. Apenas justiça. Mas diante da perseguição pública, das mentiras e da tentativa de silenciamento, não posso mais me calar. A verdade precisa ser dita e a justiça, cumprida”, disse.
O caso ganhou repercussão na imprensa mexicana, uma vez que Gaby Spanic teria admitido a agressão, mas alegando que reagiu após Suelen tentar beijá-la e tocar suas partes íntimas.