Parintins (AM) – O festivo mês de junho inicia de forma abençoada para o Povo Caprichoso. Na manhã desta quinta-feira, 01 de junho, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, esteve no galpão de alegorias do Boi-Bumbá Caprichoso. A visita foi voltada aos artistas para abençoar os trabalhos realizados por esses construtores da maior festa artística e cultural da região Norte do Brasil.
A visita da imagem faz parte da programação da Festa em honra à Nossa Senhora do Carmo e uma forma da Diocese de Parintins contribuir também com esse festejo cultural. Um ato de fé, uma vez que a própria origem do boi é contada a partir de uma promessa católica. A peregrinação aconteceu no Galpão Central de Alegorias, corredores, ateliê das costureiras e nas salas do Conselho de Arte do boi. Por todo percurso, a imagem da santa foi recebida com orações e cantos do artista Caprichoso.
“Não teria maior presente de Deus do que a gente iniciar o mês de junho com essa visita abençoada de Nossa Senhora do Carmo, abençoando nossas costureiras, soldadores, carpinteiros, pasteladores, os artistas do boi para que nesse momento a gente possa consagrar esse mês de junho para a vitória do nosso Caprichoso e pedir à Nossa Senhora que ela possa abençoar nossa cidade toda e a nossa festa”, disse o presidente do Conselho de Arte, Erick Nakanome.
O artista Paulo Pimentel aproveitou a visita da imagem para pedir proteção e ajuda à santa, em especial, para a apresentação e evolução da sua alegoria na arena do Bumbódromo. “Fazer essa recepção aqui nos galpões para Nossa Senhora é uma tradição nossa. Nós, como artistas de Parintins, temos a nossa devoção, a nossa fé. Nossa festa começou no espaço da igreja, então, a gente mantem essa tradição da religiosidade e isso fortalece a nossa fé. Pedimos as forças e as bençãos de Nossa Senhora do Carmo”, conclui.