Manaus (AM) – A música “Caprichoso eu sou”, é uma toada que concorreu a uma vaga no álbum oficial do Boi Caprichoso 2023, não sendo selecionada, André Vaz foi presenteado pelo compositor que o autorizou a fazer uso da toada. Com uma letra que exalta a paixão pelo boi azul e participação da galera oficial Raça Azul, o single já começa a ganhar destaque entre os usuários das plataformas de áudio.
Esse lançamento é a volta do artista as plataformas de streaming. “Eu já tive outros dois álbuns digitais publicados e hoje volto as plataformas com minha música distribuida para o mundo todo. Estou muito feliz com o resultado e espero que a galera goste”, diz o cantor.
O lançamento de “Caprichoso eu sou” marca a volta aos streamings de André Vaz, agora, como cantor de toadas de boi bumbá, mas ele já também acumula experiência como compositor. O artista está animado e empenhado em alguns projetos para comemorar seus 15 anos de carreira.
“Eu sou muito de experimentar novos sons e estilos musicais. Acredito que a música é uma forma de expressão muito poderosa e quero continuar explorando várias possibilidades”, afirma o cantor.
Para os fãs que aguardam por músicas autorais na voz de André Vaz, o cantor promete que vem muito mais por aí. “Estou trabalhando em novas músicas e espero lançar um EP em breve. Quero continuar compartilhando minha música com as pessoas e espero que elas se identifiquem com as minhas letras e melodias”, finaliza o artista.
ANDRÉ VAZ NO RIO DE JANEIRO
O Rio de Janeiro é conhecido por sua rica cena musical e por ter recebido alguns dos maiores nomes da música nacional e internacional. Por isso, é sempre emocionante quando um artista tem a oportunidade de se apresentar na cidade pela primeira vez.
O cantor esteve no último dia 19 de março na cidade maravilhosa em duas apresentações. A primeira foi no Baródromo, tradicional casa de sambistas cariocas que abriu as portas para a musica do norte, após o show foi no Pescados na Brasa. Acompanhado pela banda Afroribeirinhos, o som foi uma espécie “CarimBoi”. Esta apresentação foi um misto de alegria e emoção, pois a maioria dos presentes são filhos do norte que estaqvam morrendo de saudade de ouvir as toadas de Caprichoso e Garantido. “É uma grande responsabilidade se apresentar em uma cidade com tanta tradição musical”, disse o cantor.
Depois do show, o cantor recebeu muitos elogios e reconhecimento pelo seu talento e energia. Essa foi apenas a primeira vez que se apresentou no Rio de Janeiro, e que ainda tem muito a explorar na cidade e na música brasileira.
“Semana passada aqui no Rio de Janeiro tive a oportunidade de recordar momentos emocionantes com a apresentação do cantor Manauara André Vaz, em duas apresentações. Uma no Baródromo, bar de samba que frequento a muitos anos, que está sempre aberto a novas culturas e depois no restaurante Pescados na Brasa, por ser um lugar com comidas típicas do Pará, reune muitas pessoas da região norte. Foi uma tarde/noite memorável. Espero que o André Vaz venha mais vezes ao Rio espalhar esse folclore tão lindo dos bois Caprichoso e Garantido do Amazonas” relatou Márcia Saidy, que é fisioterapeuta apaixonada pela música e cultura brasileira e que esteve
em Parintins pela primeira vez em 2022, para assistir o Festival de Parintins e ficou encantada com tudo o que viu.
Com essa experiência única e inspiradora, o cantor parte da cidade com a sensação de dever cumprido e a vontade de voltar em breve para mais shows e para se aprofundar ainda mais na cultura musical carioca.