Manaus

Alunos são flagrados com simulacro e objetos cortantes em escola da PM da zona Leste de Manaus

Manaus (AM) – Objetos cortantes e um simulacro foram encontrados na manhã desta quarta-feira (12), a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, popularmente conhecida como CMPM 4, está localizada na avenida dos Açaizeiros, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.

A equipe de controle de entrada da escola, que é da Polícia Militar, encontrou diversos objetos perigosos com alunos que chegavam para as aulas. Foram 7 facas, 2 canivetes, 2 simulacros de pistola e até spray de pimenta apreendidos. É preciso que as escolas e autoridades tomem medidas para garantir a segurança dos alunos e evitar que esses tipos de objetos sejam levados para dentro das instituições de ensino.

Foram encontrados objetos considerados perigosos entre os estudantes, como facas e canivetes. Além disso, tesouras e nunchaku, uma arma japonesa, também foram apreendidos. Todos os alunos envolvidos foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para prestar esclarecimentos sobre a posse desses objetos. A ação reforça a importância da segurança nas escolas e da prevenção de atos de violência.

Ainda em choque com o ataque a faca ocorrido no Colégio Adventista de Manaus, o estado se vê novamente diante de um episódio de violência escolar. Dois dias depois do incidente que deixou duas pessoas feridas, um aluno de 14 anos foi flagrado com uma arma de fogo em uma escola pública da cidade. O governo do estado através da secretária de educação está reunida para discutir ações para combater a violência nas escolas. É alarmante ver como a violência tem se tornado cada vez mais presente no ambiente escolar e é preciso que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de professores e alunos.

Diretor de Jornalismo | MTB 1697/AM | E-mail: [email protected] Especializado em Política com cobertura dos bastidores da polítca no Amazonas.

Leia também

1 of 59