Na manhã desta quarta-feira (8), um acidente no km 40 da BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista, resultou na morte de um médico e de uma técnica de enfermagem. Eles estavam em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retornavam para o município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros ao norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, a ambulância havia deixado um paciente na capital amazonense e estava voltando para o interior quando, sob chuva intensa e pista molhada, o motorista perdeu o controle em uma curva. O veículo saiu da estrada e colidiu em uma área de mata, ficando completamente destruído.
O condutor da ambulância e uma enfermeira, que também estavam no veículo, sobreviveram e foram socorridos ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-oeste de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) informou que realizou o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas. Em nota, a corporação destacou que a perda de controle do veículo ocorreu durante uma forte chuva, contribuindo para o acidente.
“Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas em óbito no local. As outras duas foram encaminhadas para atendimento médico na capital”, declarou o CBMAM.