Manaus (AM) – Representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Diego Afonso (União Brasil) participou da solenidade do novo pagamento de indenizações do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamim+), na manhã desta segunda-feira (27/02). Com investimento de mais de R$ 5,2 milhões, a nova etapa do projeto beneficiará 98 famílias das comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, zona sul.
O programa prevê o pagamento de bônus moradia, indenização, auxílio moradia e fundo de comércio. Além de promover o saneamento básico e a urbanização onde atua, o projeto contribui com a retirada de pessoas que vivem em áreas de risco.
“Essa ação do Prosamin+ de reassentamento de famílias da zona leste e zona sul de Manaus afeta diariamente a vida da população da nossa cidade. E um dos compromissos do Governo do Estado é reduzir o déficit habitacional em todo o Amazonas. Nosso mandato e a Câmara Municipal também estão nessa luta. Contem com este vereador, que tem o desafio de continuar lutando para que a vida da população manauara melhore a cada dia. Com união e trabalho vamos conseguir”, afirmou o vereador.
O processo de reassentamento do Prosamin+ é realizado pela Superintendência de Habitação (Suhab). Segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, a meta é avançar ainda mais nos atendimentos das famílias, nesse primeiro semestre.
“Estamos acompanhando de perto os beneficiários das comunidades da Sharp e Manaus 2000 que precisam ser reassentados da área, que apresenta diversos riscos. Até o final deste semestre, conforme determinação do governador Wilson Lima, todas as famílias que estão na faixa de risco de alagação serão atendidas com a solução de moradia”, enfatizou.