Manaus (AM) – No início da despedida ao ex-governador Amazonino Mendes, personalidades da política amazonenses destacaram seus feitos como homem público e conta suas convivências com Amazonino.
O governador do Amazonas Wilson Lima (UNIÃO), disse ao Portal Remador que o Amazonas se despede de uma das maiores lideranças política do estado. “Hoje venho aqui em reconhecimento ao legado que fica e a tudo que o Amazonas construiu enquanto Amazonino esteve na vida pública”, ressaltou Wilson. Ao Portal Remador Eduardo Braga (MDB), disse que teve uma relação de 40 anos com Amazonino.
“O legado que ele deixa é conhecido por todos. Não são só as obras que ele fez, mas o seu carinho e seu respeito para com os pobres e mais humildes. Ele mesmo dizia ter como objetivo a construção de uma escola política, e ele teve uma trajetória na história política do Amazonas”. Disse Eduardo Braga
O prefeito de Manaus David Almeida afirmou ao Portal Remador que Amazonino foi um político “visionário e um homem à frente de seu tempo” por isso merece todas as honras possíveis.
O vereador Diego Afonso (UNIÃO), representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM), externou ao Portal Remador que ainda está triste com a perda, mas com a certeza de que tive grandes aprendizados ao lado do grande líder que foi Amazonino. “Tive a honra de representar a Câmara Municipal de Manaus no velório do Negão, como ele era carinhosamente conhecido. Ele receberá as justas homenagens, digna de um governador. E seu povo também terá a oportunidade de deixar seu último adeus, no emblemático Teatro Amazonas”. Disse Diego Afonso.
Os camelôs da cidade de Manaus também foram prestar suas últimas homenagens ao ex-governador, um grupo composto por dez trabalhadores levaram sua coroa de flores e faixa em homenagem com os dizeres. “Obrigado Negão! Dos Camelôs”.
A cerimônia fúnebre do ex-governador do Amazonas,Amazonino Mendes, que acontece no hall do Teatro Amazonas e a população amazonese começa a chegar para prestar suas últimas homenagens. O Portal Remador em nome de sua diretoria externa pesar e condolências a todo os familiares. E afirma que o Amazonas perde um político, porém ganha seu legado.