- MANAUS (AM) – O amanhecer deste domingo (25) revelou a extensão do prejuízo no tradicional Bar do Caldeira, no bairro Adrianópolis.
- Após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi confirmado que o incêndio, que teve início por volta das 4h, destruiu cerca de 40% da estrutura do estabelecimento.
- De acordo com o CBMAM, as chamas começaram no mezanino e se alastraram rapidamente pelo telhado.
MANAUS (AM) – O amanhecer deste domingo (25) revelou a extensão do prejuízo no tradicional Bar do Caldeira, no bairro Adrianópolis. Após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi confirmado que o incêndio, que teve início por volta das 4h, destruiu cerca de 40% da estrutura do estabelecimento.
De acordo com o CBMAM, as chamas começaram no mezanino e se alastraram rapidamente pelo telhado. Para combater o fogo, foram necessários 11 militares, três viaturas e mais de 10 mil litros de água. Para acessar o foco do incêndio e dissipar a fumaça tóxica, os bombeiros precisaram arrombar uma porta e três janelas.
Danos e Tristeza
Inaugurada em 2015, esta unidade do Caldeira é um dos pilares da boemia manauara. No interior, o cenário é de destruição: destroços, fuligem e equipamentos retorcidos pelo calor. Durante a manhã, funcionários e proprietários estiveram no local em uma tentativa emocionante de salvar materiais e insumos que resistiram ao fogo.
Causas e Perícia
Embora o combate tenha sido rápido, a causa do sinistro permanece um mistério. O local está isolado e aguarda a chegada da perícia técnica para avaliar os danos estruturais e identificar o que deu início às chamas. Não houve registro de feridos.
NOTA OFICIAL: Bar Caldeira da Vila
Em nota enviada à imprensa, a direção do estabelecimento confirmou o ocorrido e ressaltou que a situação foi controlada sem vítimas.
“Neste momento, o estabelecimento aguarda a realização e conclusão da perícia técnica por parte dos órgãos competentes, que irá apurar as causas do ocorrido. O Bar Caldeira da Vila está colaborando integralmente com as autoridades e cumprindo todas as orientações de segurança.”







