- MANAUS (AM) – Noite de justiça na zona Sul da capital.
- A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quarta-feira (21) o homem acusado de causar um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de estofados na rua Tito Bittencourt, bairro São Francisco.
- O ataque criminoso ocorreu na manhã de terça-feira (20) e destruiu completamente o local.
MANAUS (AM) – Noite de justiça na zona Sul da capital. A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta quarta-feira (21) o homem acusado de causar um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de estofados na rua Tito Bittencourt, bairro São Francisco. O ataque criminoso ocorreu na manhã de terça-feira (20) e destruiu completamente o local.
O suspeito, que não teve o nome revelado até o momento, foi flagrado por câmeras de monitoramento despejando líquido inflamável e ateando fogo na estrutura.
“Não me arrependo”
Ao chegar à delegacia, o acusado demonstrou frieza e não demonstrou qualquer remorso pelo prejuízo causado. Em depoimento preliminar, ele afirmou que o crime foi motivado por uma “questão trabalhista” e declarou abertamente que repetiria a ação se tivesse outra oportunidade.
Rastro de Destruição
O incêndio mobilizou uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Para conter as chamas, foram necessários:
- 8 viaturas de combate a incêndio;
- 20 militares especializados;
- Aproximadamente 40 mil litros de água.
Apesar de não haver registro de feridos, a área de 450 metros quadrados foi totalmente consumida pelo fogo, resultando em perda total de maquinários e materiais da fábrica.
Próximos Passos
O homem permanece custodiado e à disposição da Justiça. A Polícia Civil marcou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira (22), onde deve detalhar a investigação e revelar se houve planejamento prévio para o atentado.




