- MANAUS – A Rubi Indústria de Velas da Amazônia recebeu, nesta quarta-feira (21), uma comitiva da Suframa em sua filial na zona Oeste de Manaus para apresentar uma virada estratégica em sua linha de produção.
- Após descontinuar a fabricação de sabão em pó devido à concorrência com multinacionais, a empresa diversificou suas atividades para cera líquida e projeta a abertura de novos postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM).
- Adaptação para vencer a concorrênciaDurante a visita liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, a direção da Rubi explicou que a unidade do bairro Lírio do Vale passou por adequações produtivas recentes.
MANAUS – A Rubi Indústria de Velas da Amazônia recebeu, nesta quarta-feira (21), uma comitiva da Suframa em sua filial na zona Oeste de Manaus para apresentar uma virada estratégica em sua linha de produção. Após descontinuar a fabricação de sabão em pó devido à concorrência com multinacionais, a empresa diversificou suas atividades para cera líquida e projeta a abertura de novos postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Adaptação para vencer a concorrência
Durante a visita liderada pelo superintendente Bosco Saraiva, a direção da Rubi explicou que a unidade do bairro Lírio do Vale passou por adequações produtivas recentes. A fabricação de cera líquida, iniciada há dois meses, é a nova aposta para reduzir custos logísticos e aumentar a competitividade no mercado nacional, onde a empresa já possui forte presença.
Novos empregos e expansão
O projeto da nova linha de cera já foi aprovado pelo governo estadual e está em análise na Suframa. Segundo o diretor-presidente da Rubi, Eraldo Guedes, a mudança foi essencial para manter os empregos atuais e criar uma perspectiva real de novas contratações em curto prazo. “Vimos aqui um ótimo exemplo de criatividade adaptativa do setor produtivo”, afirmou Bosco Saraiva.
Presença Institucional
A comitiva da Suframa, que contou com superintendentes adjuntos de diversas áreas, percorreu as instalações para estreitar os laços com a indústria local. Esta é a segunda agenda da Autarquia na Rubi, reforçando o acompanhamento técnico das empresas que compõem o ecossistema da Zona Franca de Manaus.




