- MANAUS – Imagens chocantes que começaram a circular em grupos de mensagens nesta quarta-feira (21) revelam a face cruel de Carlos Guilherme Caldas, o vulgo “Mexicano”, poucas horas antes de ser assassinado.
- No vídeo, o criminoso aparece aplicando um “corretivo” brutal em um homem ainda não identificado.
- A sessão de torturaNas imagens, “Mexicano” surge acompanhado de outros comparsas no que parece ser um julgamento do “tribunal do crime”.
MANAUS – Imagens chocantes que começaram a circular em grupos de mensagens nesta quarta-feira (21) revelam a face cruel de Carlos Guilherme Caldas, o vulgo “Mexicano”, poucas horas antes de ser assassinado. No vídeo, o criminoso aparece aplicando um “corretivo” brutal em um homem ainda não identificado.
A sessão de tortura
Nas imagens, “Mexicano” surge acompanhado de outros comparsas no que parece ser um julgamento do “tribunal do crime”. Ele é visto aplicando um mata-leão (enforcamento) e desferindo pauladas violentas nas mãos da vítima, que grita de dor. A ação, segundo fontes policiais, seria uma punição disciplinar comum entre facções criminosas que atuam na capital amazonense.
Ainda não há informações sobre quando exatamente o vídeo foi gravado ou qual teria sido a motivação para a tortura, mas o material já está em posse das autoridades.
O fim de ‘Mexicano’
O destino de Carlos Guilherme foi selado na noite de ontem, terça-feira (20). Segundo testemunhas, ele estava saindo de uma taberna em sua motocicleta quando foi surpreendido por atiradores. Após ser executado, o corpo de “Mexicano” foi jogado em um rip-rap, onde foi encontrado por moradores da área.
Investigação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), já iniciou as investigações. O vídeo da tortura é peça-chave para entender a dinâmica do crime organizado no bairro e pode ajudar a identificar os outros homens que aparecem nas imagens dando o “corretivo” junto com Carlos Guilherme.
VEJA O VÍDEO:




