O samba 01, um dos concorrentes ao concurso de samba-enredo da Mocidade Independente de Aparecida para o Carnaval de Manaus 2026, vem ganhando destaque e entusiasmo entre os torcedores da verde e branco do bairro Aparecida. A obra defende o enredo “Do Velho ao Novo, Para Sempre Airão: Santuário de Riquezas, a Maravilha Verde no Coração da Amazônia”, que vai homenagear o município de Novo Airão, localizado na região metropolitana de Manaus.
Assinado por um time de compositores formado por Hudson Jorge, Serginho Carneiro, David Raik, Paulino D2, Alexandre Lima, Lucivaldo Silva, Marcos Almeida, Aluízio Júnior, Rubinho Duribeiro e Anderson Brito, o samba exalta as belezas naturais, as tradições culturais e os símbolos da preservação ambiental da região, como os Parque Nacional do Jaú e Parque Nacional de Anavilhanas.
“Este samba nasceu do amor pela nossa terra e pelo desejo de mostrar ao mundo as riquezas de Novo Airão. Cada verso carrega a força da floresta e o orgulho do nosso povo. É uma alegria imensa transformar a história e a natureza de Novo Airão em samba. Queremos que cada verso seja um convite para o mundo conhecer e amar esse santuário da Amazônia tanto quanto nós”, declarou Hudson Jorge, um dos autores da obra.
O vídeo oficial do samba concorrente pode ser assistido no YouTube