Manacapuru – A apuração do 27º Festival de Cirandas, realizada na tarde desta segunda-feira (1º/9) no Parque do Ingá, terminou em tumulto após a divulgação das notas finais. O presidente da Ciranda Flor Matizada e secretário municipal de Turismo, Alexandre Queiroz, quebrou os troféus da vice-campeã e da campeã em protesto contra o resultado.
A confusão começou após a última jurada atribuir 9,5 pontos à Flor Matizada, tirando a chance de título da agremiação. Irritado, Alexandre jogou o troféu no chão, destruiu a escultura da campeã e chegou a pisoteá-la.
VEJA O VÍDEO:
Agentes de segurança precisaram intervir para conter torcedores exaltados e garantir a saída dos dirigentes da Ciranda Tradicional, vencedora da edição com 279,7 pontos. Um cordão policial foi formado para escoltar a campeã até seu galpão, já que o trajeto passava em frente ao espaço da rival. Apesar das tentativas de confronto, não houve registro de agressões físicas.
Classificação final
- 🏆 Tradicional – 279,7 pontos (10º título)
- 🥈 Flor Matizada – 279,5 pontos (“Amazônia: Sonho e Luta Cirandeira”)
- 🥉 Guerreiros Mura – 279,2 pontos (“Estiagem e Alagação: O Segredo das Águas”)
O Portal Remador entrou em contato com a Prefeitura de Manacapuru que informou que está apurando o caso e deve se manifestar oficialmente nos próximos dias.