A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou suas ações ao longo de 2024 para garantir o funcionamento regular do transporte coletivo. Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Trabalhadores e Transporte Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana, a gestão busca assegurar os direitos dos trabalhadores e a continuidade dos serviços prestados à população.
O prefeito destacou que o compromisso com o transporte público vai além da prestação do serviço: “Nosso foco é garantir a segurança, o bem-estar dos trabalhadores e a tranquilidade da população que depende do transporte público.”
Pagamento do 13º salário confirmado
Nesta quarta-feira, 18/12, o Sinetram e o sindicato dos rodoviários firmaram o acordo para o pagamento do 13º salário aos trabalhadores do transporte coletivo. A prefeitura tem acompanhado de perto as negociações para evitar prejuízos aos funcionários e para assegurar que não haja interrupções no sistema de transporte.
Quatro anos sem paralisações
Vale destacar que Manaus está, há mais de quatro anos, sem nenhuma paralisação no sistema de transporte coletivo, fruto do empenho conjunto entre empresas, trabalhadores e poder público, para garantir a continuidade dos serviços à população.
Gestão voltada para a continuidade dos serviços
A prefeitura reafirma seu compromisso com a regularidade do transporte público e a proteção dos direitos dos trabalhadores. “Estamos atentos e comprometidos para que o sistema funcione normalmente, sem interrupções, garantindo segurança e tranquilidade para quem utiliza o transporte coletivo diariamente,” ressaltou o diretor do IMMU