A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (26), a Operação Último Show em Manaus, para combater crimes relacionados a abuso sexual infantil. A ação cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na residência de um suspeito, acusado de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material contendo cenas de abuso sexual infantil na internet.
As investigações começaram com o uso de tecnologias avançadas, desenvolvidas pela própria PF, que identificaram o alvo da operação. O nome “Último Show” faz referência à profissão do investigado, que integrava uma banda que se apresentava em eventos e festas infantis.
Segundo informações da PF, o suspeito também tinha relação de parentesco com as vítimas e compartilhava imagens dos crimes em fóruns na internet. Durante a operação, agentes da Polícia Federal, acompanhados pelo Conselho Tutelar, identificaram as vítimas presentes no local.
O homem foi preso e responderá por crimes como estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele está à disposição da Justiça.
A Polícia Federal reforçou a importância do Disque 100, serviço que recebe denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. As ligações são gratuitas e funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.
A operação destaca o compromisso das autoridades em combater crimes graves contra crianças e proteger os mais vulneráveis.