Para combater o acúmulo irregular de lixo, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), concluiu, nesta sexta-feira, 11/10, a limpeza e recuperação da rua Huascar Angelin, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, transformando-a em uma área verde. A ação está sendo promovida em outros pontos da capital amazonense.
No local, que antes havia uma lixeira viciada, foi construído um jardim sustentável, com uma diversidade de plantas nativas, recebendo irrigação diária, o que garante a manutenção das espécies e um ambiente mais verde, além do embelezamento da região e a qualidade de vida dos moradores.
Segundo o secretário da Semulsp, Sabá Reis, essa mudança é um passo importante no esforço da prefeitura para manter Manaus mais limpa e promover o engajamento da população na conservação do meio ambiente.
“A eliminação de lixeiras viciadas e a criação de áreas verdes, como o jardim que acabamos de construir no bairro Adrianópolis, é um compromisso da atual gestão municipal para garantir uma cidade mais bonita e sustentável. Pedimos que a população também faça sua parte, evitando jogar lixo nas ruas. Somente com a colaboração de todos conseguiremos manter Manaus limpa e agradável para se viver”, disse.
Com projetos como esse, a prefeitura espera não apenas melhorar a aparência da cidade, mas também sensibilizar os moradores sobre a importância de um descarte correto de resíduos. Além da transformação física, os locais estão sendo monitorados e ações de conscientização serão realizadas nas comunidades para garantir que o esforço se mantenha ao longo do tempo.