O pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus, está sendo duramente criticado nas redes sociais após afirmar que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é resultado de uma “visita do diabo no ventre” durante um culto em Tucuruí (PA). A declaração preconceituosa foi feita na última sexta-feira (12) e o vídeo da pregação rapidamente se espalhou pela internet.
VEJA O VÍDEO:
Durante o culto, o pastor disse que muitos bebês estão nascendo com autismo devido à influência do diabo nas mães durante a gravidez. “Em cada 100 crianças que nasce, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres visitadas e manipuladas pela escuridão”, afirmou, alegando que 30% dos recém-nascidos seriam autistas.
As declarações de Almeida geraram revolta e indignação. Muitos usuários das redes sociais exigiram que o pastor responda criminalmente por suas falas. “Propagando desinformação, e fazendo exatamente o que Jesus não faria”, comentou uma mãe cristã de criança autista.
Na noite de terça-feira (16), Washington Almeida publicou um vídeo pedindo desculpas. “Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter”, disse, afirmando que a declaração foi feita no calor do momento e que não reflete suas verdadeiras crenças.